Encontre a sua Receita

Enquete

Sua comida preferida?
 
BANDEJA DE FRIOS PDF Imprimir E-mail

 

 

 


Que tal montar uma tábua de frios?
Para isso, serão necessários 4 tipos de frios e 4 tipos de queijos.

 

 

- 200 gramas de presunto alemão               - 250 gramas de queijo reino
- 200 gramas de copa                                 - 200 gramas de queijo camembert
- 200 gramas de presunto de parma           - 200 gramas de queijo bola
- 200 gramas de salame                             - 200 gramas de queijo provolone (fatia grande)

                
      

 Dois serão fatiados, o bola e o provolone. As espessuras tem que ser não muito finas, nem muito grossa, de preferência, com cascas. Também passam no fatiador o salame, o peito de peru ( parma ), o presunto alemão e a copa.
 Tão importante quanto a escolha de frios e queijos frescos é a apresentação da tábua, como ela é arrumada.
 O primeiro ingrediente é o delicioso queijo camembert. Corte em 4 e depois em 4 de novo. Arrume 4 pedaços na ponta da tábua para fazer uma flor de presunto. É simples, dobre a fatia duas vezes do salame e encaixe direitinho no meio dos queijos. Faça o mesmo com outra fatia. As duas formam uma flor. Na outra ponta da tábua, arrume os outros 4 pedaços de queijo e o salame igualzinho. Hora de preencher as bordas. São 13 fatias de salame dobradas ao meio, colocadas bem juntinhas uma das outras.
Agora, entra as 10 fatias de presunto de parma. Dobre 2 vezes e arrume em diagonal. Pegue a pontinha do último que forma a estrela e encaixe embaixo da primeira que foi colocada. Use o mesmo processo para o queijo bola, 9 fatias. Preencha a lateral esquerda com 14 fatias de copa dobrada 2 vezes. Na frente da fileira de copa, coloque 12 fatias de provolone em formato de cone . Dobre ao meio e enrole a partir da pontinha.
 Coloque no centro da tábua uma tira de papelão grampeado. Encha de folhas de alface e folhas de repolho formando uma concha. Por cima da concha, coloque o queijo reino cortado em palitos. Na frente da fileira de salame, coloque seis canudinhos de presunto alemão. Com outras 4 fatias, forme um leque. No espaço que sobrou, coloque um cacho de uvas e em cada centro das estrelas e das flores, uma ameixa e uma cereja. Está pronta a tábua.

 

 


 

 

Dicas Quentes

O que fazer quando o bolo não cresce! Clique aqui

Receitas Especiais

Mais Receitas

Administração

Cozinhe Fácil Design by Gaia Virtual